Secretários municipais de Sumaré se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 29, com a diretoria do Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré), para tratar do incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias. Junto do sindicato, a Prefeitura encaminhará ofício ao Ministério da Saúde, solicitando esclarecimentos sobre o incentivo. Participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Eder Ruzza, de Saúde, Rubens Gatti, e o procurador geral do Município, Valdemir Moreira dos Reis Júnior, além do presidente do Sindissu, Sandro Barboza, e demais representantes.

Os participantes conversaram sobre a Lei Federal 11.350/2006 e a Lei Municipal 6.081/2018, que tratam das atividades dos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e do incentivo financeiro. Em conjunto, ficou definido que a Prefeitura e o Sindissu consultarão o Governo Federal, a fim de esclarecer as dúvidas levantadas e encontrar formas de cumprir a legislação.
???Investir nos colaboradores municipais é um compromisso do prefeito Luiz Dalben. Por isso, estamos analisando junto ao sindicato as demandas da categoria e buscando soluções para conceder o benefício aos agentes de saúde e endemias, que prestam relevantes serviços à nossa população???, explicou Eder Ruzza.