A Prefeitura de Sumaré deu um passo importante nesta quarta-feira (14) para a melhoria do espaço urbano e da segurança pública, ao realizar uma reunião com representantes da CPFL, empresas de telefonia e internet, e a Secretaria Municipal de Obras.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP 

O objetivo do encontro foi discutir a efetiva aplicação da Lei Municipal nº 5.942, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Hélio Silva, que determina o alinhamento e a retirada de fios inutilizados e desordenados dos postes de energia elétrica do município.

Prefeito cobra aplicação de lei de Hélio Silva em reunião com CPFL e telefônicas

Durante o encontro realizado no Centro Administrativo (Seminário), o prefeito Henrique do Paraíso reforçou publicamente a cobrança para que a lei de autoria do vereador Hélio Silva seja aplicada em sua totalidade, destacando a importância da iniciativa para aumentar a segurança da população e combater a poluição visual nas vias públicas.

“A retirada dos fios em desuso e a organização da fiação são medidas simples, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia das pessoas. Estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para a população e vamos acompanhar de perto a aplicação da lei”, afirmou o prefeito, deixando clara a determinação da administração em dar efetividade à legislação aprovada pela Câmara.

A legislação também prevê sanções e multas em caso de descumprimento e exige que a concessionária ou permissionária de energia organize a fiação, eliminando fios inutilizados e desalinhados.

Prefeitura em cima

O secretário de Obras, Bruno Khoury, reforçou a importância do apoio das empresas para garantir a aplicação da lei: “Essa lei vem para garantir mais segurança e melhorar o aspecto visual da cidade. O apoio da CPFL e das empresas de telefonia e internet é fundamental para avançarmos nesse trabalho com eficiência e responsabilidade.”

Com essa iniciativa, a Prefeitura marca o início das ações práticas para o cumprimento da Lei nº 5.942 e fortalece a parceria entre o poder público e o setor privado para transformar o cenário urbano de Sumaré.

Leia + sobre partidos política regional