O Centro Administrativo de Nova Veneza, antigo Seminário São Francisco de Assis, está recebendo uma grande obra estrutural para garantir o seu pleno funcionamento, após pouco mais de 20 anos desde que passou a ser prédio público. Seguindo determinação do prefeito Luiz Dalben, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou levantamento de toda a estrutura física do prédio construído na década de 1960 e ficou definida a realização de uma nova pintura externa, a troca dos pisos dos corredores, troca de vidros e manutenção no sistema elétrico.
“O Centro Administrativo de Nova Veneza foi adquirido pela Prefeitura em 1996 pelo governo Dirceu Dalben e desde o fim da década de 1990, quando foram feitas adequações para que o prédio recebesse as repartições públicas, nunca mais foram realizadas intervenções em sua infraestrutura. O prédio faz parte da história de Sumaré, especialmente da comunidade de Nova Veneza, e merece ser tratado com carinho. Neste sentido, iniciamos estas ações, que deixarão o ambiente mais agradável e confortável para os servidores e para a população que recebe atendimento no local diariamente”, explicou Luiz Dalben.
Nesta semana, o trabalho de pintura externa foi iniciado e a nova proposta é destacar as cores da bandeira sumareense: azul, branco e vermelho. “Com orientação do prefeito, estamos padronizando as cores dos prédios municipais e destacando as cores da bandeira de Sumaré. Essa padronização será adotada nas unidades de saúde, educação, entre outros”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Eder Ruzza.
O próximo passo da reforma do Centro Administrativo será a instalação do novo piso, troca dos vidros quebrados e reforma do sistema elétrico. “Faremos por etapas para não prejudicar o atendimento ao público”, finalizou o secretário.