Procon-SP vai acompanhar preços de repelentes e planos de saúde

Geral, Destaque,

Procon-SP vai acompanhar preços de repelentes e planos de saúde

10 de fevereiro de 2024

 Em função do aumento dos casos registrados de dengue em todo o estado de São Paulo, especialmente na Capital, onde já foi confirmado um óbito, o Procon-SP vai apoiar os demais órgãos estaduais e auxiliar a população na prevenção da doença.

Neste sentido, serão feitas pesquisas de preços em itens como repelentes contra inseto, bem como o acompanhamento de ofertas de produtos e serviços, especialmente planos de saúde, que possam induzir o consumidor a erro ou que sejam caracterizados como abusivos, em relação ao Código de Defesa do Consumidor.

LEIA + NOTÍCIAS

“Nós vamos participar das inciativas dos diversos órgãos do governo do Estado, para, dentro de nossa área de atuação, auxiliar os cidadãos-consumidores que precisem adquirir produtos e serviços relacionados com a dengue, durante estes meses. E isto inclui trabalhar também em sintonia com Procons municipais conveniados, levando nossa atuação para todas as regiões de São Paulo”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.

A área de estudos e pesquisas do Procon-SP já foi demandada para estruturar a metodologia de pesquisa e identificar quais itens devem ser mais procurados pelos consumidores para se prevenir ou tratar a dengue. A intenção é que ainda este mês seja possível ter os primeiros dados para divulgar à população.

repelente

Procon-SP vai acompanhar preços de repelentes e planos de saúde

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP

Gostou? Compartilhe!