A maior frequência de programas de TV culinários e a crescente atenção aos cuidados com a saúde colaboraram e inspiraram cada vez mais brasileiros a começarem a cozinhar em casa. No entanto, a arte da culinária é um pouco mais difícil para iniciantes ou amadores e, consequentemente, muitos acabam procurando recursos e utensílios que facilitam o preparo dos alimentos, muitos um tanto curiosos.
A “Garra de Urso”, por exemplo, é um ótimo utensílio feito de polipropileno culinário atóxico, que é resistente ao calor, que age como um garfo, segurando alimentos enquanto os fatiam com a faca, e pode também desfiar carnes, além de outros usos.
Outro item multitarefa é o Cortador e Fatiador de Vegetais e Legumes Espiral. Em um formato que remete a uma ampulheta, o utensílio possui várias e diferentes lâminas, que proporcionam cortes distintos nos mais variados alimentos, podendo moldá-los à preferência do consumidor.
Um produto que vem fazendo muito sucesso é o abridor de garrafas com imã. Em um formato cômodo que facilita abrir garrafas sem esforço ou precisar inclinar o objeto, esse abridor possui um layout moderno e um imã que possibilita leva-lo e fixa-lo em qualquer local, sem maiores esforços.
A praticidade na cozinha chegou a tanto, que os consumidores agora têm a Tesoura para Cortar e Servir Pizza. No mesmo utensílio, é possível fatiar a massa de maneira muito mais prática e aproveitar a espátula anexa à lâmina para já servir os pedaços.
As facilidades oferecidas por esses e outras centenas de itens para cozinha têm ampliado o mercado de utensílios culinários. A MundoCheff, rede de franquias que atua nesse segmento, se tornou uma das marcas que mais cresceu no Brasil durante o período de recessão econômica. A rede viu seu faturamento mais que triplicar em apenas um ano. No final de 2016 faturou R$ 1,2 milhão, bem acima dos R$ 350 mil referentes ao ano anterior, e a estimativa dos sócios da empresa é que 2017 acompanhe este rápido crescimento, afinal, estão previstas mais oito inaugurações até o final deste ano, totalizando 15 unidades nas regiões Sul e Sudeste do país.
A cada nova unidade da rede aberta, os franqueados têm mais certeza do sucesso do negócio firmado, tanto pela qualidade e procura dos produtos, quanto pelas facilidades oferecidas pela MundoCheff para novos empreendedores.