O NM recebeu reclamação de professoras de Santa Bárbara d’Oeste que se mostram temerárias com relação a postura do governo Denis Andia (PV).
As professoras do CIEP, que trabalham desde 2010 com jornada de 40horas semanais, ou seja, em período integral, estão passando por momentos de muito estresse/dúvidas.
Esse ano a Secr. Educ. informou ser ilegal tal jornada, que se iniciou na gestão do Profº Herb, na ocasião as profissionais foram convencidas a “abraçar” os Cieps, algumas abriram mão de outrasescolas para se dedicarem apenas aos Cieps.
Hoje, a fala da Secretaria é que a partir de 2015 não é possível manter a ampliação de jornada.Por enquanto são somente propostas…. muito discutidas e cheias de interrogações por parte das professoras. Estranha-se essa posição do Prefeito Andia, uma vez que, ensino em período integral é inexorável para o País.Pedimos que haja concurso para professores de 40horas e a regularização desses profissionais que já se efetivaram em Cieps, que possam continuar com a jornada sem redução dos salários e benefícios.
Já houveram várias reuniões entre a Secretaria e as Professoras. Reuniões calorosas, eu diria.Tememos que a proposta seja mais um improviso, que não cabe numa administração que promete priorizar a Educação.