Um professor é acusado de agredir dois alunos do 6º ano da Escola Estadual Prof. Elisabeth Steagall Pirtouscheg, no bairro Mollon, em Santa Bárbara d???Oeste, na sexta-feira (15) à tarde. De acordo com as versões apresentadas à Polícia Civil, M.A.F. chegava na sala para dar aula como professor substituto de Geografia e se deparou com os alunos que jogavam aviãozinho de papel, sendo que dois deles, de 10 anos, estavam sobre as cadeiras.
Com a situação, o professor jogou um giz em um dos estudantes, que reagiu com brinquedinho. Irritado, o professor veio em sua direção e tentou imobilizá-lo. O aluno então pegou uma cadeira e neste momento teria sido contido, com direito a enforcamento e pisão.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou o ato de violência e informou que determinou a apuração preliminar de responsabilidades. A pasta, via assessoria de imprensa, relatou ainda que “considera inadmissível o episódio registrado na escola”. A secretaria também informou que, tão logo tomou conhecimento do caso, a equipe gestora da unidade acionou a Ronda Escolar, da Polícia Militar, e o Conselho Tutelar. Os pais dos estudantes envolvidos foram convocados pela direção para os esclarecimentos necessários, de acordo com a Educação.