A Prefeitura Municipal de Americana lança, juntamente com a empresa Estapar, um projeto piloto no qual os usuários da área azul poderão pagar pelo serviço dentro dos próprios estabelecimentos comerciais. Inicialmente, serão disponibilizados seis pontos de vendas, que serão indicados pela Associação Comercial e Industrial (Acia).
“A ideia é facilitar a vida dos consumidores, que poderão contar com mais essa opção de acesso à área azul, além dos totens já instalados em vários pontos da cidade. E o objetivo é começarmos por essas seis primeiras lojas e, pouco a pouco, aumentarmos esses pontos de venda”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, que está à frente das negociações que resultaram em mais esse serviço.
Vale esclarecer que esse novo procedimento não prevê que os lojistas arquem com os custos da área azul, mas sim que seus estabelecimentos funcionem também como um ponto de venda para o usuário.
A Estapar, empresa que administra a área azul na cidade de Americana, anunciou, ainda, que está desenvolvendo um novo aplicativo, mais simples e intuitivo, que poderá ser utilizado dentro das próprias lojas pelos comerciantes. A expectativa é de que esse sistema seja lançado ainda este ano.