A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá continuidade esta semana ao Projeto Replantar, lançado no mês passado pelo prefeito Luiz Dalben (PPS). Mais duas áreas, próximas a córregos, receberam 530 novas mudas de árvores nativas e frutíferas: uma área entre o Parque Franceschini e o Jardim Alvorada, na região central, e outra no Parque Bandeirantes, região da Área Cura. Foram plantadas espécies como araçá, pitangueira, ingá, monguba, mutamba, ipês, entre outras. 
No Parque Franceschini/Alvorada, o local sofreu ocupação irregular há anos e, em 2013, as moradias foram demolidas, após a remoção das famílias das margens do córrego. Os entulhos, no entanto, foram deixados na área e, ao assumir a Administração Municipal neste ano, o prefeito determinou a retirada dos restos de construção civil desta e de outras diversas áreas de risco desocupadas. 
Com a limpeza concluída pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi a vez da Secretaria de Meio Ambiente entrar em ação. No local, foram plantadas 450 mudas.

Já no Parque Bandeirantes, o plantio foi realizado às margens de um córrego nas proximidades da Rua 8. Uma enorme erosão já estava “engolindo” quase toda a rua, causando riscos a motoristas, pedestres e moradores. O local foi recuperado pela Prefeitura, incluindo a instalação de uma nova galeria de águas pluviais, e 80 novas árvores foram plantadas. 
O projeto prevê o plantio de 180 mil mudas no município até 2020.