O comercial denominado “Superstição” da gigante Volkswagen, que associa um gato preto ao azar, será retirado do ar nesta quarta-feira. O comercial vinha recebendo críticas dos defensores de animais. No vídeo, após o motorista estacionar o veículo e o desligar, aparece um chaveiro com um pé de coelho. Então, um gato preto pula no capô e o slogan “não dá para contar só com a sorte” aparece. Para espantá-lo, o motorista aciona o limpador de para-brisas, o que, para os consumidores, estimula os maus-tratos aos gatos pretos, já que eles estão sendo associados ao azar. Sobre o anúncio, a Volkswagen afirmou que ???o comercial de varejo denominado ???Superstição??? será retirado do ar nesta quarta-feira (dia 06 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem ( ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ??????cachorro Pug falante??? (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)???.
No capítulo desta terça-feira na novela “Salve Jorge”, foi exibida uma cena onde a traficada para prostituição na Turquia, Rosângela (Paloma Bernardi), estrela um ‘comercial’ da montadora Kia. A cena, que durou mais de dois minutos, mostra a modelo em trajes sensuais sendo acompanhada de perto por uma cafetina, interpretada pela atriz Vera Fischer para ser apresentada como ‘modelo’ para o produtor do comercial.