Partido mais forte do estado de São Paulo nas duas primeiras décadas desse século, o PSDB deve ‘morrer’ ainda este ano. Morrer de fato não vai acontecer, mas os tucanos devem se fundir com outro partido “maior”.
PSD ou MDB deve ser o destino dos tucanos na nova Federação Partidária. Desde 2022, o PSDB já está federado com o cidadania.
Leia + sobre política regional
O partido já governou as 4 cidades da região, com dois deles reeleitos na década passada. A derrocada de agora está muito associada ao ex-governador João Doria, que foi prefeito de São Paulo e ‘traiu’ o então padrinho Geraldo Alckmin em 2018 e ‘bateu chapa’ contra o então vice-governador Márcio França.
Prefeitos do PSDB
Foram prefeitos da legenda na região Zé Maria de Araújo Jr (Santa Bárbara- 2005-2008), Diego de Nadai (Americana 2009-2014), Bill Vieira de Souza (Nova Odessa 2013-2020) e Cristina Carrara (2013-2016).
Praticamente nenhum deles ficou no partido.
Macrises e o PSDB– Família mais fortemente associada ao partido, os Macris ficaram com um pé no partido. Mas na eleição de 2024 em Americana, o nome da família- Rafael- saiu candidato pelo PP.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO DO WHATSAPP