Terra – A marca britânica de roupas American Apparel foi obrigada a retirar uma campanha de publicidade do ar, após receber a acusação de que as imagens davam apelo sexual a meninas em idade escolar. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, a campanha era relacionada à nova coleção da marca, chamada de “School Days”, direcionada a jovens. Na peça publicitária, apareciam fotos de uma mulher usando uma saia curta e mostrando sua calcinha, enquanto estava debruçada sobre a janela de um carro vermelho ou abaixando durante um passeio.
Para a Advertising Standards Authority (ASA), que regula as campanhas publicitárias no Reino Unido, o foco da campanha estava “em suas nádegas e virilha, e não na saia”. Além disso, a empresa também foi acusada de estimular a prática ilegal de tirar fotos por debaixo das saias, sem o consentimento das mulheres.
A American Apparel possui 10 mil funcionários em todo o mundo. Ao todo, são 249 lojas em 20 países. No Brasil, existe uma filial da loja na rua Oscar Freire, conhecida via de comércio de roupas, na capital paulista.