O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), informou nesta quarta-feira que a região permanecerá na fase laranja da retomada das atividades econômicas mas, se os indicadores piorarem, na próxima semana o comitê estadual de enfrentamento da Covid-19 poderá definir pelo retorno da região à fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem funcionar.

O comitê se reuniu ontem, terça-feira, para analisar a situação das 16 regiões do Estado. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que integra o comitê das regiões administrativas do Estado, ressaltou que a região de Campinas permanecerá na fase laranja da retomada das atividades econômicas, mas o governador João Doria (PSDB) reforçará hoje que os dados regionais de ocupação de leitos, avanço de número de infectados pelo novo coronavírus e mortes são preocupantes.

“Se os indicadores piorarem, na próxima semana o comitê estadual de enfrentamento da Covid-19 poderá definir pelo retorno da região à fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem funcionar”, alertou.