Quatro homens foram presos na tarde desta terça-feira pela Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste após praticarem furto de objetos em um sítio na Estrada Santa Bárbara – Rio das Pedras. Foram indiciados N.R.M., 56, aposentado; M.B.S., desempregado, 32; E.F.R., desempregado, 18; e J.C.S.S., desempregado, 20.
Por volta de 14h40, os soldados Matos e Cazari foram acionados para comparecer ao Sítio Pinhanco, onde a vítima o comerciante P.C.A.C., 56 anos, casado, morador no Jardim Santo Antônio, informou que quatro indivíduos ocupando uma caminhonete GM Corsa, ano 1996, cor roxa, placas CBM 1989, de Rio das Pedras, estariam realizando furto na propriedade. No trajeto, os militares avistaram o veículo citado com os quatro indivíduos. Na caçamba do veículo, foram encontrados grande quantidade de fio de cobre, dois alicates, uma marreta e uma faca.
Questionados a respeito, eles alegaram que são catadores de recicláveis e que haviam localizado os fios de cobre (avaliados em R$ 1 mil) ao lado da cerca de uma fazenda. Os militares dirigiram-se até a propriedade e constataram que os fios foram retirados do poste existente dentro do imóvel.
Diante dos fatos, os quatro receberam voz de prisão e foram apresentados no plantão policial, onde o delegaro Reynaldo Peres ratificou a voz de prisão e autuou os envolvidos em crime de furto, sendo recolhidos à cadeia pública local, aguardando audiência de custódia.