Ao menos quatro vereadores dos dez que se manifestaram contra o aumento do IPTU (reposição de 4%) usaram as redes sociais para lucrar com a derrota do governo Omar Najar (MDB) esta quinta-feira.
Ex-líder do governo e hoje na oposição, Raphael Macris (PSDB) não votou mas fez vídeos (patrocinados) tentando puxar para si a vitória sobre o governo.
A vereador Giovana Fortunato (PCdoB) fez vídeo explicando como aconteceu a votação e disse que havia entendimento coletivo de que não se podia onerar a população.
Já Welington Rezende (PRP) fez a postagem abaixo. Aqui não! Rejeitamos o projeto que aumentava em 4% o IPTU de Americana para 2019! A nova política que eu prego não aumenta impostos e não joga nas costas das pessoas a ineficiência do Estado!
Gualter Amado (PRB) disse que votou contrário ao aumento do IPTU pois não viu crescimento positivo na prestação do serviço público. “Perdemos empresas e empregos perdemos professores e com isso caímos no índice de desenvolvimento da educação básica”, sentenciou.