A reforma da ala 1 do Hospital Municipal teve início na segunda-feira, com previsão de conclusão para seis meses. No dia 23, o prefeito Omar Najar tinha assinado a ordem de serviço para que a construtora A.C. Camargo iniciasse as obras no local, cujo piso e paredes apresentavam deterioração por falta de intervenções há muitos anos.
O projeto de reforma está em andamento graças à atuação do deputado federal, Vanderlei Macris, que conseguiu, por meio de emenda parlamentar, uma verba de R$ 250 mil junto ao Ministério da Saúde. Como contrapartida, a Prefeitura investirá o valor de R$ 34.571,64 para a conclusão da obra.
Maior ala do Hospital Municipal, a ala 1 comporta 40 leitos e não é reformada há muitos anos. As obras previstas no cronograma são troca total do piso, forro, luminárias e tomadas das salas de observação, circulação e enfermagem; ampliação e reforma dos banheiros da sala de observação, com troca de piso, azulejo e peças sanitárias; reforma do posto de enfermagem, com troca de bancadas, cubas e armários; e pintura interna das paredes.