Em uma partida recheada de oportunidades para as duas equipes, o Rio Branco empatou em 1 a 1 com a Matonense na tarde de hoje (08), em Matão.
A primeira etapa foi de poucos lances de perigo para as duas equipes. O Tigre só levou perigo aos 29 com Mika, que arriscou de longe e o goleiro Washington não encaixou, deixando a bola sair pela linha de fundo.
A Matonense se lançava ao ataque mas não concluía em gol. Aos 38, Pituca levantou bola na área e Cléber Alves defendeu com os pés. Aos 40, novamente Pituca, só que dessa vez numa fraca cabeçada defendida pelo goleiro do Tigre.
Na volta para o segundo tempo, Jobinho com dores no tornozelo deu lugar a Diegão.A segunda etapa foi mais movimentada com muitas chances para os dois lados, principalmente para os donos da casa. Jonatas teve no mínimo quatro chances claras de gol, mas Cléber defendeu duas e outras duas o camisa 7 chutou para fora.
Aos 20, Fernando mandou um belo chute colocado de fora da área e abriu o placar para o Tigre. O time da casa precisava do resultado e se lançou ao ataque. Aos 31, após cobrança de escanteio, Fabão desviou na primeira trave e empatou a partida. A Matonense seguia atacando, mas esbarrava sempre nas defesas de Cléber ou na falta de mira dos atacantes.
No fim da partida Motta e Norton tiveram boas chances de colocar o Rio Branco em vantagem novamente, mas o goleiro Washington defendeu em uma oportunidade e na outra a bola pegou na trave.
???Foi um jogo aberto e de muita pegada. Nossa equipe criou bastante, mas infelizmente bobeamos novamente com uma bola parada e levamos o gol. Agora é tentar somar o maior número de pontos nas próximas 4 partidas???, afirmou o zagueiro Wendel Raul.
Com o empate, o Rio Branco foi a 20 pontos e se manteve na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Água Santa em Diadema, sábado (11) às 15h.
Ficha TécnicaMatonense 1 x 1 Rio BrancoEstádio Hudson Buck, MatãoRio Branco: Cléber Alves, Luiz Paulo , João Gabriel, Wendel Raul e Romário; Sampson, Mika, Sandro Costa (Norton) e Wendell; Jobinho (Diegão) e Fernando (Henrique Motta). Técnico: Carlos Octávio do ValleMatonense: Washington; Bruninho, Fabio, Elsinho e Ronael; Regis (Dener), André Cunha (Jardel), Jonatas e Jean Carlos (Naldinho); Diego Pituca e Jonatas Obina. Técnico: Wilso JuniorPúblico: 324Renda: 3045Gols: RB ??? Fernandoe e SM – Fabão