Após somar pontos nas últimas três rodadas da série A2, o Rio Branco foi derrotado na tarde de hoje por 2 a 1, diante do Água Santa, em partida realizada no Estádio Inamar, em Diadema.
Jogando bem diante dos donos da casa, a equipe do Tigre foi prejudicada na segunda etapa.  A arbitragem marcou um pênalti de Henrique Alemão afirmando que o zagueiro colocou a mão na bola, sendo que o jogador estava com braço junto ao peito quando a bola o acertou. Em um lance parecido, Ramos chutou e o zagueiro adversário com o braço estendido acertou a bola, porém, dessa vez o árbitro nada marcou.
Jogo:
A equipe do Rio Branco foi a primeira a criar uma jogada de perigo na partida. Aos 9 minutos, Thiago Santos ficou com o rebote dentro da área mas chutou a bola por cima do gol. Aos 11 o Água Santa abriu o placar com Makanaki.  O atacante cruzou e a bola desviou em Romário enganando o goleiro Cleber Alves e morrendo no fundo das redes. Aos 23, Thiago Santos girou sob a marcação e bateu forte, o goleiro Maurício  defendeu com os pés.
Para a segunda etapa, o técnico Carlos Octávio promoveu a entrada de Norton no lugar de Luiz Paulo e Ramos no lugar de João Gabriel. E logo aos  5 minutos a mudança surtiu efeito. Fernando fez boa jogada na linha de fundo, rolou para trás , Ramos deixou passar, e Norton concluiu, empatando a partida.
Aos 22, a arbitragem marcou pênalti de Henrique Alemão. Junior Madureira cobrou com força e Cléber Alves por pouco não defende.  Atrás no placar, o Tigre seguiu pressionando e aos 38, Ramos pega o rebote e chuta com força, a bola pega no braço do adversário mas a arbitragem marca apenas escanteio. Ainda no fim da partida Makanaki teve oportunidade de ampliar o placar. Sozinho dentro da pequena área, o jogador tentou em vão dar um peixinho, mas a bola saiu sem direção.
???Jogamos de igual pra igual com uma equipe forte e que sabe impor seu ritmo de jogo dentro de casa. Infelizmente algumas coisas no futebol interferem diretamente no resultado. A arbitragem assinalou um pênalti para a equipe deles e em um lance semelhante para nós não marcou nada. Isso atrapalha nossa equipe constantemente???, avaliou o volante Mika.
Com a derrota, o Rio Branco estacionou nos 20 pontos e se manteve na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Paulista em Americana, sábado (18) às 16h.
Ficha TécnicaÁgua Santa 2 x 1 Rio BrancoEstádio InamarRio Branco: Cléber Alves, Luiz Paulo (Norton) , Henrique Alemão, Wendel Raul e João Gabriel (Ramos); Romário, Mika, Sandro Costa (Diegão) e Wendell; Thiago Santos e Fernando. Técnico: Carlos Octávio do ValleÁgua Santa: Mauricio,  Jonathan,  Rafael Tavares, Augusto e João Paulo (Cícero); Batista, Serginho, Guina e Francisco Alex (João Henrique),  Makanaki e Julio Madureira. Técnico: Márcio RibeiroPúblico:  não divulgadaRenda:  não divulgadaCartão: AS: Julio Madureira, João Henrique RB: Norton,Fernando, Alemão, João Gabriel (expulso 2 amarelos), Ramos, WendelGols:  AS:  Makanaki e Julio Madureira RB: Norton