A Mercedes confirmou seu favoritismo e garantiu a primeira fila no grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Neste sábado, em sessão cheia de surpresas no Q1 e no Q2, o alemão Nico Rosberg evitou zebras no Q3 e conquistou a pole position. De quebra, tomou o primeiro lugar justamente do companheiro, o britânico Lewis Hamilton, que larga na segunda colocação.
A equipe germânica conquistou o primeiro lugar no treino de classificação pela quarta corrida seguida na temporada. De quebra, ainda deixou a Red Bull para trás, com Sebastian Vettel em terceiro de Mark Webber em quarto. A Ferrari conseguiu seu melhor desempenho com Fernando Alonso, sexto, atrás de Kimi Raikkonen, quinto.
Para Felipe Massa, único brasileiro no grid em 2013, o treino nem começou: após sofrer uma forte batida no terceiro treino livre, na manhã deste sábado, Massa não conseguiu voltar à pista. A Ferrari não conseguiu consertar seu carro a tempo, e o piloto vai largar da 22ª colocação – atrás do francês Jules Bianchi, da Marussia, que também não registrou tempo.