Um homem foi preso depois de roubar uma loja no bairro Cordenonsi em Americana esta quarta-feira. A Gama foi informada do roubo de celular e foram passadas as características e vestes de um casal. Eles teriam fugido em um Peugeot prata amassado na parte traseira.
Durante o patrulhamento, equipe avistou um automóvel nas características ocupado por duas pessoas, sendo procedida abordagem. Na revista aos averiguados, a mulher tinha em mãos um aparelho celular e informou que teria ganho.
Com o homem nada ilícito fora localizado, mas na busca no interior do veículo a equipe localizou bijuterias, óculos, calça, shorts, blusinhas femininas, que questionados sobre tais objetos não informaram a procedência.
Pesquisa aos antecedentes criminais dos abordados, havia mandados de prisão em aberto. O carro nada constava, mas os envolvidos alegaram que haviam trocado o veículo com um usuário de drogas para dar umas “voltas”.
Equipe de tomou conhecimento que objetos localizados no interior do automóvel seriam provenientes de um roubo a loja na Av Pascoal Ardito, horas antes, mas não conseguiram localizar proprietário.
O aparelho celular fora reconhecido pela vítima após contato dos patrulheiros. Fatos elucidados , ocorrência encaminhada à Central de Polícia, onde após Autoridade Policial tomar conhecimento do ocorrido, efetuadas novas pesquisas aos antecedentes criminais dos detidos, formou a convicção de lavrar o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo a Tatiana Rarine Arcanjo, 25, desempregada, residente em Limeira e Everton da Silva, 28, açougueiro, também morador em Limeira, ambos recolhidos a Cadeia Pública. Apreendidos os objetos localizados bem como recolhimento do veículo ao Pátio Municipal, restituído o patrimônio da vítima, dado o cumprimento do mandado de prisão a Tatiana.
Na ação da Guarda Municipal de Americana participou a equipe Romu Gcms Bruno, Vieira, Edson.