Em reunião com o prefeito Luiz Dalben e deputado estadual Dirceu Dalben, representantes da RUMO Logística, concessionária que administra a malha ferroviária que passa por Sumaré, anunciaram a implantação da tecnologia double-stack, em que os vagões podem carregar dois ou até 3 contêineres empilhados, ampliando em cerca de 40% os ganhos na capacidade do transporte por trens. Com o novo sistema, inédito no país, aumentará a arrecadação municipal, proporcionando investimentos em áreas como saúde, infraestrutura, educação e mobilidade urbana. Participaram do encontro Marcelo Rodrigues, Emanoel Tavares Costa Junior e Bruno Rabello Madalena, do departamento de relações governamentais da empresa, além do secretário de Planejamento, Welington Domingos.
A tecnolodia double-stack dobra a capacidade em relação ao vagão convencional, além de trazer outros benefícios, como redução no consumo de combustível e segurança operacional. Além disso, ainda este ano, a RUMO passará a administrar a ferrovia Norte-Sul, por onde a nova tecnologia também passará,  conectando e integrando Sumaré com todo o país, facilitando o transporte de cargas e a distribuição pelo mercado nacional.
Sumaré é o maior porto seco da América Latina. ?? do terminal localizado na cidade, na região da Área Cura, que saem os mais diversos produtos manufaturados – naturais, eletrônicos, automotivos ??? e são distribuídos por por todo o país, portos de Santos e aeroportos nacionais, e daí encaminhados para todo o mundo.
????? com grande alegria que recebemos a notícia da implantação da nova tecnologia pela RUMO, que ampliará o transporte de cargas e, consequentemente, a arrecadação de Sumaré, contribuindo para as melhorias em diversos setores. Temos o maior porto seco da América Latina, todos os produtos manufaturados saem daqui para abastecer o mercado nacional e mundial. ?? importante essa parceria que mantemos com a RUMO, pois os munícipes ganham muito com essa união de forças. Isso é trabalho sério, planejamento, empenho, transparência e compromisso com a população???, disse o prefeito Luiz Dalben.