O país enfrenta uma grave crise nos modelos brasileiros de assistência à saúde que não conseguiram acompanhar a velocidade dos avanços das explosões epidemiológica e demográfica, da deficiência nutricional e também da revolução tecnológica. Para falar sobre o assunto, a IBE-FGV de Piracicaba traz o economista e especialista em saúde Claudio da Rocha Miranda, para palestra no dia 19 de julho, terça-feira, às 19h30.
Na oportunidade, o palestrante abordará a evolução dos sistemas público e privado, o dilema existente entre escassez de recursos e a qualidade da gestão, o envelhecimento da população combinado com a evolução e, sobretudo, a má utilização da tecnologia como vetores agravantes e limitantes da assistência à saúde no Brasil.
Claudio da Rocha Miranda é economista, mestre em Ciências e Engenharia da Produção e chair da Vistage Brasil, empresa de aconselhamento de presidentes, sócios e sucessores. Tem experiência como CEO na ASSIM Saúde e Unimed Rio, diretor administrativo e de benefícios na Fundação Cesp, diretor comercial da Sulamed e diretor de planejamento da Coderte (Companhia de Desenvolvimento dos Terminais Rodoviários Estado do Rio de Janeiro). Leciona nos MBAs de Gestão da FGV e é professor de Economia na Universidade Cândido Mendes – RJ. ?? autor de diversos artigos na área de saúde, economia, política e meio ambiente, publicados em revistas especializadas e em jornais de circulação nacional.
A participação no evento é gratuita. Para se inscrever envie um e-mail para info@ibe.edu.br ou fale pelo chat online disponível no site www.ibe.edu.br. A IBE-FGV de Piracicaba está na Rua Moraes Barros, 508, Centro. O telefone é o (19) 3403-1717.