O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou

nesta quarta-feira (08) a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo. Ele visitou a unidade ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Educação Vinicius Ghizini e da secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina.

 

Os serviços incluem a ampliação e redimensionamento da secretaria e da sala da direção, a construção de sanitários com acessibilidade, a instalação de cobertura metálica entre o pátio e a quadra e a substituição de 2,3 mil m² de telhas de barro por telhas termoacústicas, nos blocos A e B e na área administrativa. Ao todo, cerca de 70% do telhado será trocado.

 

A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das obras, que têm início previsto para março. Os 1.058 alunos da unidade não precisarão ser realocados durante os trabalhos, que obedecem um cronograma de execução planejado de forma a reduzir o impacto no cotidiano escolar.

 

O prefeito parabenizou a equipe da escola ao visitar a unidade. “Estamos atentos e felizes com o trabalho de vocês, educadores. Sabemos que um país, uma cidade, um estado não se desenvolve se não tiver educação e o investimento que anunciamos segue esse entendimento. Hoje trabalhamos para que Americana seja diferenciada em diversos aspectos, principalmente na educação”, declarou Chico.

Sardelli anuncia ampliação da EMEF Paulo Freire

Sardelli anuncia ampliação da EMEF Paulo Freire

Em sua fala, Odir reforçou o carinho da comunidade com a escola. “O acolhimento dos pais e responsáveis é tão bem feito pela diretoria e pela equipe que todos querem estudar aqui. Essa escola é diferenciada”, disse o vice-prefeito.

 

Para Ghizini, este resultado decorre do apoio oferecido à educação pela Administração municipal. “Só conseguimos fazer tudo o que tem sido feito porque temos respaldo e cobrança da Administração. Esse é um sinal de compromisso da gestão e vemos que a EMEF Paulo Freire está muito aberta e próxima da comunidade”, destacou.

 

A diretora da escola, Edemárcia da Silva Freitas, aproveitou a visita para agradecer os investimentos recebidos. “Nós estamos gratificadas com todo o material que tem chegado para os alunos, com as obras anunciadas e com o recurso do PDDEM, que nos permite promover melhorias com agilidade. Vejo que a gestão Chico e Odir é parceira e a comunidade tem percebido as mudanças. Os pais nos procuram e comentam do comprometimento da Administração com a educação”, disse.

LEIA TAMBÉM: Gama amplia número de câmeras na Muralha Digital

O PDDEM (Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal) foi adotado pela Prefeitura de Americana em 2021 com o objetivo de agilizar a execução de serviços que melhorem a infraestrutura escolar e, por consequência, a qualidade de ensino na cidade. A quadra nº 2 da EMEF ganhou iluminação e novo piso de alta performance para as atividades de Educação Física e a quadra nº 1 e as arquibancadas foram totalmente pintadas e o telhado, reformado, com a aplicação dos recursos. A escola ganhou ainda três novas salas e um almoxarifado em drywall, além de novos mapas, circuito de câmeras e iluminação na frente do prédio.

Reforma geral e refeitório na Regional do Parque Gramado

A Prefeitura de Americana está realizando uma reforma geral e a construção de um refeitório para os servidores na Regional do Parque Gramado. A unidade, que atende uma das maiores regiões de Americana, está sendo revitalizada, com a troca de todo o telhado, rede elétrica, pintura, revestimentos e substituição de portas.

As melhorias estão sendo executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com recursos da Prefeitura.

“As obras na regional do Parque Gramado vão propiciar mais qualidade no atendimento ao público. Os servidores terão mais conforto para a execução das atividades, e isso vai se refletir no dia a dia dos moradores dessa importante área da nossa cidade”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento