A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste iniciou um trabalho de conscientização sobre a recuperação e preservação de nascentes do município. A nascente do Parque dos Jacarandás, que é uma das existentes no Córrego Mollon, foi caracterizada como uma “nascente modelo” recebendo uma placa de identificação.
A ação marca o planejamento de um cronograma de recuperação das nascentes existentes na cidade nos próximos 12 anos. Participaram da atividade a Chefe de Divisão de Educação Ambiental do DAE, Mônica Tortelli e representantes do Programa Município Verde Azul e da Câmara Técnica de Educação Ambiental de Santa Bárbara d’Oeste.
“As nascentes são o início da vida dos rios e devem ser preservadas para que as águas superficiais sejam sempre correntes, limpas e com vida. Sua preservação é importante não só para manter os níveis e qualidade de água para o consumo humano, mas também para que os animais e as plantas também tenham acesso à água abundante e de qualidade”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.