Nostalgia, resgate e tradição do Carnaval. Santa Bárbara d’Oeste foi marcada por marchinhas, sambas-enredo e clássicos. O “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” reuniu durante três dias (10 a 12 de fevereiro) mais de 10 mil pessoas. Comemorando o bicentenário barbarense, famílias inteiras com fantasias, cabelos pintados, confete e serpentina participaram do evento com muita alegria na data que marcou gerações.
A estrutura do evento trouxe à Praça foliões da cidade e da região e reforçou o apelo turístico, além de movimentar o comércio gastronômico local, direcionando recursos ao Fundo Municipal de Cultura. “A junção do DuzEnta com os blocos organizados por foliões mostrou que Santa Bárbara tem um grande potencial turístico no Carnaval. Com o sucesso da primeira edição, espero que novos blocos ganhem vida e embalem a cidade ao som das marchinhas, sambas e músicas que marcaram época”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.
A edição contou com apresentações das bandas Yes Brasil, Arte Nativa, Corporação Musical União Barbarense e Alto Astral e suas passistas, além dos food trucks que ofereceram cardápio diversificado.