Equipes operacionais do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste encontraram ontem (31) uma grande quantidade de pedaços de mantas que revestem o reservatório elevado da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Jardim Souza Queiroz, soltas sobre a tubulação, obstruindo a passagem da água tratada para a distribuição. O problema prejudica o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.
A retirada das mantas começou por volta das 18h30 após várias verificações em todo o sistema da estação e em redes de distribuição para a solução do imprevisto que foi registrado durante a madrugada.
Com isso, o abastecimento de água começa se normalizar no período da noite deste domingo de forma gradativa, estando totalmente normalizado até hoje (01). A informação é da assessoria de imprensa da Autarquia.
Foram afetados o Conjunto Habitacional 31 de Março, Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, Jardim San Marino, Conjunto Habitacional ??ngelo Giubina, Jardim São Joaquim, Jardim Santa Rita de Cássia, Inocoop, Jardim Vista Alegre, Planalto do Sol, bairro Cidade Nova, Jardim Pérola e adjacentes.