A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste promove na próxima quinta-feira (14), às 20 horas, uma live de tira-dúvidas sobre Lei Aldir Blanc no Município, transmitida pelo YouTube da Secretaria (www.is.gd/youtubeculturasbo). O objetivo é dar detalhes sobre as inscrições dos novos projetos a serem realizados pela Lei que segue até o dia 3 de novembro.

Artistas locais das linguagens de Arte, Patrimônio Cultural e Economia Criativa poderão se inscrever no www.santabarbara.sp.gov.br/leialdirblanc. Com investimento total de R$ 136,5 mil, 42 novos projetos que deverão ser desenvolvidos e realizados até a dia 31 de maio de 2022.

Serão aceitos projetos voltados a artes visuais, música, teatro, dança, literatura, narrativa oral, cultura popular e urbana e demais expressões artísticas, comunidades tradicionais, culturas afro-brasileiras; culturas populares; arquivos, museus e salas de memória e moda, gastronomia, cultura digital ou outras formas de atividades que tenham como princípio a criatividade e o capital intelectual, além do edital “Caminhos da Cultura 2 de 2021” para oficinas e workshops.

A Lei Aldir Blanc em Santa Bárbara já alcançou cerca de 70 mil pessoas com ações culturais e contemplou 52 propostas e oito espaços, em repasses de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Ao todo foram executadas 84 ações de artistas locais. Além da parte cultural, a lei na cidade registrou na área econômica 567 oportunidades de contratações diretas para profissionais da cultura e mais de 300 contratações indiretas de prestadores de serviços ou produtos.

As ações da Lei são realizadas por meio do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.