Santa Bárbara d’Oeste deve ter psicólogo na rede pública para atender alunos da cidade. E a atenção a alimentação dos estudantes também deve ser ampliada.
vereadores barbarenses aprovaram o Projeto de Lei 63/2017, de autoria do vereador Isac Sorrillo (DEM), que autoriza a prefeitura a disponibilizar profissionais de psicologia nas escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal.
Também foi aprovado Projeto de Lei nº 66/2017, de autoria do vereador Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o programa Nutri+Ação, a ser implementado na Rede Municipal de Saúde, voltado à prevenção da obesidade e de doenças como diabetes e hipertensão, relacionadas a maus hábitos alimentares.
O terceiro projeto previsto na Ordem do Dia , o Projeto de Lei 80/2017 teve sua votação adiada novamente a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), líder do Governo na Câmara. De autoria dos vereadores Celso Ávila (PV) e Dr. José, essa propositura denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na rua Brasília, esquina com a rua Arthur Amaral, na Vila Grego, de UBS Elias David Fernandes.
Moções ??? Depois de apreciar os projetos, os parlamentares aprovaram dez moções. Na primeira, a Moção nº 600/2017, o vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para a roçagem e limpeza em área pública na praça localizada em frente ao nº 405 da avenida General Orlando Geisel, no bairro 31 de Março. Jesus também assina a Moção nº 604/2017, em que manifesta apelo ao Poder Executivo para criação de boca de lobo em frente à Capela São Joaquim, nº 400, na avenida Porto Ferreira, no São Joaquim.
Na Moção nº 601/2017, o vereador Isac Sorrillo manifesta aplauso à empresaria e coach Andreia Gomes, por proporcionar mudanças positivas e permanentes, além da conquista de grandes resultados em todas as áreas da vida do indivíduo, seja social, pessoal, profissional, familiar, ou espiritual.
Na Moção nº 602/2017, o vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), manifesta aplauso à Lídia Imaculada Gonçalves de Oliveira pelos trabalhos desenvolvidos na APAE ??? Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara D???Oeste.
Os vereadores também aprovaram a Moção nº 603/2017, de autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro , Celso da Bicicletaria (PPS), que manifesta apelo à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pela poda de copa de árvore, que está em contato com a rede elétrica na rua Aldemar Semmler, defronte a terreno, localizado ao lado do nº 228, no bairro Santa Rosa II.
Incluída na pauta de votação a pedido do autor, Paulo Monaro (SD), a Moção 613/2017 foi aprovada por unanimidade. Por meio dessa moção, o parlamentar manifesta apelo à Comissão de Estudos de Assuntos de Interesse dos Policiais Militares do Estado de São Paulo em relação às patentes de 1º e 2º Tenentes da PM, reivindicando a equiparação salarial desses profissionais. Antes de a moção ser aprovada, o tenente Paulo Roberto Torres Galindo, presidente dessa Comissão, fez uso da Tribuna Livre, explicou que na prática não existe diferença nenhuma nas atribuições entre essas duas patentes, o que não justificaria a diferença salarial de mais de 30% entre 1º e 2º tenente.
Também de autoria do vereador Paulo Monaro, foi incluída na Ordem do Dia e aprovada a Moção 628/2017, a qual manifesta apelo à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), para verificar possível descarte de resíduos poluentes no ribeirão dos Toledos.
De autoria do vereador Dr. José, foi aprovada a Moção 627/2017, que manifesta apelo ao prefeito municipal Denis Andia para o efetivo cumprimento da Lei Municipal nº 2492, de 24 de maio de 2000, que proíbe o uso de queimada e produtos ou sistemas químicos na limpeza de imóveis urbanos no tocante à fiscalização e punição com multa aos infratores.
Os parlamentares aprovaram, ainda, a Moção 618/2017, de autoria do vereador Joi Fornasari, a qual manifesta apelo ao prefeito por providências urgentes em relação ao mau cheiro do Ribeirão dos Toledos, na região do Jardim Conceição.
Por fim, de autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN), foi aprovada a Moção 623/2017, que manifesta apelo ao prefeito, para que estude a possibilidade de construção de uma área de lazer em espaço publico localizado no Residencial Furlan.