Os vereadores Careca do Esporte (PROS) e Alex Backer (PV) usaram suas contas no Facebook nesta quarta-feira para publicar explicações sobre seus votos contrários a abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigaria ações do governo Denis Andia (PV) na área da saúde. O que chamou a atenção nas publicações é que elas são idênticas. Alex e Careca colocaram diante de seus eleitores e amigos no Facebook os mesmos motivos pelo qual votaram contrariamente a investigação. 
Em um dos parágrafos, os vereadores afirmam que já sugeriram a formação de uma comissão para discutir, junto com a prefeitura e secretaria de saúde, possíveis soluções para o setor. Como os textos são iguais, não dá pra saber quem realmente sugeriu a ideia e quem apenas deu o famoso CTRL C, CTRL V.
Abaixo o texto publicado.
Quero registrar aqui minha posição com relação ao meu voto contrário para instauração da Comissão Especial de Inquérito discutida na sessão de ontem (02/02/2016) da Câmara Municipal.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que sei das dificuldades que a Saúde atravessa em nossa cidade, a exemplo de outros municípios brasileiros. Não é partindo para o confronto com a Prefeitura que nós, vereadores, encontraremos uma saída para o problema. Também não é fazendo politicagem rasteira que mostraremos à população que estamos ??? de fato – empenhados em buscar uma solução.
Defendo que, se há denúncias a ser investigadas, que elas sejam encaminhadas ao Ministério Público, órgão que, em minha opinião, tem a isenção e a capacidade necessárias para investigar. A Câmara Municipal instaurou, nessa legislatura, duas CEIs e até o momento não houve desfecho. Agora, a instauração de mais uma comissão cujo alvo é a saúde, em um ano político me parece uma proposta, no mínimo, curiosa. Será que a intenção não é de instaurar um balcão de negócios por parte de alguns vereadores?
Não pretendo aqui desmerecer o trabalho de nenhum vereador, mas me preocupo em dar respostas ao povo para quem trabalho e por quem fui eleito. Já sugeri a formação de uma comissão para, junto com a Prefeitura e Secretaria de Saúde, discutirmos e buscarmos saída para o setor.
Mais uma vez afirmo que não sou contrário à investigação, só não posso compactuar é com interesses politiqueiros que possam se esconder atrás de comissões de inquérito, que não levam a nada e só atraem holofotes para quem se diz defensor do povo.