O vereador de Americana Lucas Leoncine (PSDB) tem se destacado nas articulações políticas em Americana e região. Sem o deputado Cauê Macris (PSDB) e o ex-vereador Rafael Macris (PSDB), o vereador novato cada vez mais conquista espaço e confiança.

Como Chefe da Casa Civil, Cauê parece dedicar suas energias mais com o macro do partido e vislumbra voos maiores. Desde a última eleição, Cauê já não interferiu muito nas movimentações do partido em Americana. Já o ex-vereador e 3º lugar nas eleições para prefeito, Rafael Macris anda bastante sumido e não tem muita “moral” com a classe política.

SOBROU ESPAÇO. Com o ‘buraco’, quem está se dando bem e vem conquistando confiança é o vereador Lucas Leoncine. Bastante fiel ao partido, Leoncine também tem um bom diálogo com a atual administração e está movimentando as cidades da região nas articulações de bastidores. Apesar do firme posicionamento político, questionado pelo NM, Leoncine afirmou que segue vereador e não será candidato em 2022.

“Não pretendo disputar eleições em 2022, meu compromisso é ser vereador até 2024, Estive visitando nossos vizinhos pois acredito ser muito importante nossas cidades estarem conectadas, e que a troca de experiências fortalece nossa região”, disse o tucano.

Os outros dois vereadores do PSDB, Vagner Malheiros e Thiago Brochi não se ‘encaixaram’ no jogo. Thiago é totalmente rachado com o partido e não tem diálogo com a família Macris. Já Malheiros não é muito ‘ligado’ ao partido e aposta mais em um mandato ‘independente’, com um perfil diferente de Leoncine quando se trata de articulação. Malheiros aposta mais em contato com a base evangélica da cidade.