Os vereadores de Nova Odessa participaram da abertura da ‘Semana da Água’, promovida pela Coden Ambiental, que é responsável pelos serviços de saneamento básico de Nova Odessa.

Vistos como nomes mais fortes para a sucessão do prefeito Leitinho Schooder (PSD), o presidente da Câmara Oséias Jorge (PSD) e o vic-prefeito Alessandro Mineirinho (PP) estiveram juntos no evento.

Durante os dias 21 e 28 de março, acontece a programação da Semana da Água. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso consciente da água e a preservação ambiental, através de uma programação educativa e cultural. Cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino estarão participando das atividades durante o evento.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Oséias Jorge, destacou a relevância da preservação das nascentes e elogiou o trabalho da Coden.

Oseias e a Semana da água

“Nova Odessa é uma cidade privilegiada em termos de nascentes. A Coden vem desempenhando um excelente trabalho para garantir que essa realidade se mantenha”, afirmou.

Durante o evento de abertura, a Coden Ambiental reuniu as autoridades locais e inaugurou um memorial em homenagem a Silvio de Campos, agricultor que dedicou sua vida à preservação das matas nativas e nascentes da região. Seu trabalho foi essencial para garantir o abastecimento de água da represa Lopes 2.

Estiveram presentes também os vereadores Paulo Bichof e Marcelo Maito, que pediram a todos presentes uma reflexão sobre o consumo consciente da água. “Precisamos refletir sobre como estamos contribuindo para economizar água no dia a dia. A família Campos fez sua parte para preservar esse recurso, agora cabe a cada um de nós fazer a nossa”, disse Paulo Bichof.

 

Leia + sobre partidos política regional