Para celebrar a Semana e o Mês da Mulher, o Senac Americana promoveu, entre os dias 12 e 14 de março, diversas atividades que retrataram as lutas, as conquistas e os principais desafios que as mulheres ainda enfrentam no cotidiano da sociedade atual. As ações contaram com a participação de alunos, funcionários e docentes da unidade.
Um dos destaques da iniciativa foi a roda de conversa Assédio Sexual e Moral nas Empresas: como identificar, prevenir e solucionar, que debateu e pontuou os caminhos para o combate ao abuso. Durante o bate-papo, o público pôde refletir sobre o tema e desenvolver exercícios de sensibilização.
Na biblioteca da unidade, também ocorreram as exposições Mulheres e Suas Lutas e Mulheres. A primeira retratou direitos, amor próprio e dignidade feminina por meio de ilustrações da artista Carol Rossetti. Já a segunda trouxe reflexões sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos. Além disso, também foram realizadas uma apresentação teatral, desafios sobre conhecimento e uma ação de incentivo à leitura.
Sueli Miwa, gerente do Senac Americana, destacou a programação e ressaltou a reflexão proposta pelas atividades. “Alguns dos temas apresentados não devem ser apenas coibidos, mas também prevenidos e orientados. E isso só é possível por meio de debates, como os ocorridos aqui na unidade”.