Parte do aprendizado profissional e de cidadania, alunos do Senac Americana desenvolveram ações sociais em instituições que cuidam de crianças e idosos na cidade.
Os 15 integrantes do Programa Educação para o Trabalho ??? trampolim, que apresentam deficiência intelectual, criaram durante as aulas um boneco batizado de Marcelo e uma história sobre higiene pessoal. ???Com base nesses dois projetos, os alunos apresentaram a história para um grupo de 50 crianças do Serviço de Assistência Social de Americana, que aprenderam noções de higiene como a utilização correta do sabonete e da escova de dentes. O Marcelo serviu para demonstrar os ensinamentos de forma lúdica???, explica Sueli Miwa, gerente da unidade.
Podologia
Desde outubro, 17 alunas do curso Técnico em Podologia atendem os idosos do Lar dos Velhinhos de Americana. A ação está prevista para ocorrer até agosto do ano que vem e tem como objetivo proporcionar aos estudantes o desenvolvimento na prática dos conceitos adquiridos em aula e também prestar um atendimento gratuito à comunidade.
Essas atividades extracurriculares fazem parte da forma de ensinar do Senac São Paulo. O objetivo é integrar os alunos à vida sociocultural da comunidade onde estão inseridos e permitir uma formação embasada em valores éticos e cívicos. A promoção do desenvolvimento social é um dos compromissos da instituição.