A Câmara de Americana retoma a realização das sessões ordinárias nesta quinta-feira por videoconferência. As sessões estão suspensa desde o início da pandemia causada pelo coronavírus. Apenas sessões extraordinárias estavam sendo realizada – também por videoconferência – para votação de propostas urgentes.
Segundo informações, estão sendo estudadas formas para que as sessões voltem a ser realizadas presencialmente, como o distanciamento da bancada dos vereadores ou a instalação de uma proteção de acrílico em casa assento dos parlamentares. Veja a pauta desta quinta:
- Em Discussão Única – Projeto de Resolução nº 3/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, autorizado pelo artigo 4º, da Lei nº 6.387, de 20 de dezembro de 2019”. (Dois terços para rejeição)
- Em Primeira Discussão – Projeto de Lei nº 80/2019, de autoria do Poder Executivo, que “Aprova o regulamento da Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana – APAMA”. (Dois terços)
- Em Primeira Discussão – Projeto de Lei nº 149/2019, de autoria do Vereador Senhor Prof. Pe. Sergio, que “Fica proibida a pulverização aérea de agrotóxicos no âmbito do município de Americana”. (Maioria simples)
- Em Primeira Discussão – Projeto de Lei nº 56/2020, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenções nos valores e em benefício das entidades que especifica”. (Maioria simples)