No início do ano o proprietário da empresa Forty Construções e Engenharia, Walter Jorge Paulo Filho, acusou o advogado Edvaldo Volponi, ex-secretário de Meio Ambiente na então gestão do ex-prefeito e companheiro Luis Vanderlei Larguesa de diversas irregularidades.
De acordo com a denúncia de Paulo Filho, a Secretaria de Meio Ambiente não poderia gerir os contratos entre a Forty e a Prefeitura, o que era responsabilidade da pasta de Obras e Serviços, e isso configuraria improbidade administrativa. Ao romper um contrato da empresa com o Executivo, que visava o combate e prevenção da dengue, Volponi deveria ser responsabilizado por crime à saúde pública, segundo o empresário. No mesmo mês da denúncia, Larguesa protocolou na Câmara um documento externando a integral concordância deles com o pedido de abertura da CEI.
Sendo assim, eu Renato Calaboni Júnior membro do diretório do Partido dos Trabalhadores filiado desde 27 de junho de 1998 e candidato a Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, estou reafirmando a posição do atual presidente Luis Vanderlei Larguesa, espero que todos os vereadores na próxima sessão de terça-feira dia 01 de outubro votem na aprovação da CEI e que haja essa investigação de forma séria e transparente, para que não paire mais nenhuma dúvida sobre esse caso e que em Santa Bárbara d???Oeste isso seja uma página virada, eu como todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores temos plena confiança na honestidade e no caráter do companheiro Larguesa, isso é uma questão de honra para nosso Partido.
Renato Calaboni Júnior Membro do Diretório Municipal do PTSBO http://www.ptsbo.com.br/