Foi inaugurada na manhã desta sexta feira a unidade do Sesi – SP do Parque Universitário. A escola, que atende alunos filhos de trabalhadores da indústria, tem como patrono Mendel Felipe Steinbruch, um dos fundadores do Grupo Vicunha, o maior grupo têxtil da América Latina.
O evento foi marcado pela presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Skaf e o filho do patrono, 1º vice-presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch.
A nova escola vai atender 841 alunos e teve investimento de R$ 13 milhões. Durante seu discurso, Skaf falou da construção de mais uma quadra poliesportiva na escola, ???alguns alunos falaram [durante a visita] que precisavam de mais uma quadra. E pensei, esses alunos têm razão???, disse Skaf, explicando que com o advento de escolas de dois andares, há necessidade de duas quadras. ???Os novos projetos [de escolas] vão ser com duas quadras. O terreno do lado é nosso. Ele tem 10 mil metros. Acho que podemos muito bem fazer mais uma quadra???, disse.
Falando sobre algumas reclamações que recebeu a respeito do teatro municipal da cidade, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP afirmou que a instituição fará um estudo para avaliar a viabilidade de construção de um teatro no local.???Se [esse estudo] chegar a uma conclusão de que é necessário um teatro, se for possível, faremos, sim, um teatro.???
Paulo Skaf foi recepcionado pelo empresário Omar Najar. Estiveram presentes no evento, vereadores e secretários de Americana, os deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB), Antonio Mentor (PT) e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, Bebeto Grippe, Carlão Motorista e Ademir  também marcaram presença.