A Secretaria de Educação de Sumaré terminou nesta semana a atribuição, suplementação e composição de aulas 2018 para os cerca de 1.200 professores da rede municipal de ensino. Foram atribuídas 1.038 aulas de disciplinas humanas, exatas e biológicas.  Além disso, foi feita a remoção de 450 educadores especialistas.

Neste ano, o processo foi realizado de maneira democrática, atendendo aos pedidos da categoria. ???Nos anos anteriores, as atribuições das aulas foram tumultuadas e nem todos saíram satisfeitos. Juntamente com o sindicato, ouvimos os professores e reorganizamos o processo, procurando atender a todos de maneira que ninguém fosse prejudicado???, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

???Trabalhamos para atribuir as aulas de uma maneira que beneficiasse a todos, seja no quesito de locomoção dos profissionais para a unidade escolar, como também na parte pedagógica. Isso demonstra nossa preocupação com a Educação de Sumaré, cuja espinha dorsal é o corpo docente???, disse o prefeito Luiz Dalben.

A rede municipal de ensino de Sumaré atenderá, em 2018, cerca de 23 mil alunos em 761 classes de Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além das cerca de 540 na Creche Municipal do Jardim dos Ipês e demais crianças de zero a três anos por meio do PROEB (Programa Municipal de Educação Básica).