A Secretaria Municipal de Habitação de Sumaré iniciou nesta semana mais uma série de reuniões com famílias que foram beneficiadas pelo Programa ???Minha Casa Minha Vida ??? Faixa 1??? para comunicá-las sobre as datas das mudanças para os condomínios que já estão prontos. Entre abril e maio, 1.320 famílias dos condomínios Florence (Área Cura), Águas da Prata (Nova Veneza), Barra Bonita (Matão), Águas de Araxá (Nova Veneza) e São Lourenço (Matão) vão se mudar para as unidades habitacionais.
A primeira reunião, realizada nesta terça-feira, dia 14 de abril, foi feita com as 300 famílias beneficiadas para o Condomínio Florence. O local vai receber os novos moradores nos próximos dias 23 e 24. O Florence faz parte do Residencial Itália, na Área Cura.
Já nesta quarta-feira, dia 15, foi a vez dos futuros moradores do Condomínio Águas da Prata, em Nova Veneza, receberem as datas de mudanças, que ocorrerão nos dias 27 e 28 de abril. Este residencial faz parte do Loteamento Jardim das Águas. Nesta quinta, dia 16, as famílias beneficiadas por unidades do Condomínio Barra Bonita, no Matão, vão receber o cronograma com as datas de mudanças. A previsão é que ocorram nos dias 22, 23 e 24 de abril. As reuniões com futuros moradores dos outros condomínios prestes a serem entregues ocorrem nas próximas semanas.
Dentre as 1.320 famílias beneficiadas pelas próximas entregas, a maioria participou do sorteio realizado pela Prefeitura em 2014 e foi contemplada. Em menor número, famílias da chamada ???demanda indicada??? pela Secretaria Municipal de Habitação também serão beneficiadas.
MUDAN??ASCom as mudanças das famílias destes cinco novos condomínios, Sumaré vai beneficiar mais 1.320 famílias que vão sair de áreas de risco, insalubres, ocupações irregulares ou do aluguel. Até março deste ano, a Prefeitura já tinha concretizado o reassentamento de 2.380 famílias que mudaram-se para sete diferentes condomínios nas regiões do Matão, Nova Veneza e Área Cura.
Sumaré contratou um total de 5.636 unidades viabilizadas pela Prefeitura junto aos programas ???Minha Casa, Minha Vida??? e ???Casa Paulista???. Trata-se de um dos maiores programas de habitação popular da região, e o maior da história de Sumaré. Deste total, metade das unidades é destinada à ???demanda indicada??? (formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas públicas) e os outros 50% são para a ???demanda aberta??? ou ???de sorteio??? (em evento que foi aberto para toda a população sumareense que preenchia os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional).