O prefeito Luiz Dalben anunciou mais uma importante parceria para o município, desta vez na área da Saúde. A Prefeitura de Sumaré e a Faculdade São Leopoldo Mandic alinham uma parceria para que os alunos dos cursos de medicina e odontologia auxiliem nos atendimentos à população das unidades de saúde, sempre sob a supervisão de professores e dos médicos concursados da rede. E o mais importante: a medida não trará gastos ao município. O anúncio foi feito junto ao presidente da São Leopoldo, José Luiz Cintra Junqueira.

“Este é um enorme ganho para a nossa população, uma parceria que vem para fortalecer a atenção básica de saúde, trabalhando principalmente com a prevenção. Os efeitos positivos desta medida serão verificados a médio e longo prazo, quando pudermos comparar as estatísticas. ?? um investimento na qualidade de vida dos nossos moradores, que vai contribuir e muito para atingirmos patamares mais elevados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Agradecemos à sensibilidade do doutor Junqueira, a vontade em nos ajudar, e com certeza, esta parceria também vai somar muito conhecimento aos alunos da São Leopoldo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Segundo Junqueira, a faculdade ficará responsável inclusive pelos materiais que serão utilizados pelos estudantes, como luvas de procedimentos, máscaras, entre outros. “?? uma honra muito grande para nós poder contribuir para melhorar a Saúde de Sumaré, e sem gerar qualquer despesa ao município. Além de oferecer uma experiência a mais para os nossos alunos, quem vai ganhar é principalmente o cidadão. Temos esta parceria em outras cidades há muitos anos, e já podemos calcular os resultados, que são bastante positivos na redução dos problemas de saúde em geral e de saúde bucal. A intervenção do acadêmico também dá um ânimo a mais para os médicos da rede, com a proposta de novos estudos de casos, pesquisas, publicações científicas. Isso tudo reflete em um melhor atendimento à população e é uma satisfação muito grande para nós poder ajudar”, explicou Junqueira.