A Prefeitura de Sumaré emitiu nesta sexta-feira (19) a ordem de serviço para a empresa que vai retomar e completar as obras de ampliação da Escola Municipal Reino da Garotada, localizada na Rua Antonio Pereira de Camargo, Região Central. O documento foi assinado pelos secretários municipais de Educação, Ana Claudia Foffano Mengue, e de Obras, José Carlos Alves, e entregue a Luiz Boldrini, representante da Construtora MaxFox, vencedora da respectiva licitação.
A Prefeitura vai investir R$ 998,4 mil em recursos próprios na conclusão das obras, cujo prazo de conclusão é de sete meses ??? de forma que as novas dependências poderão ser utilizadas já a partir do próximo ano letivo.
Com a ampliação, as dependências da unidade escolar vão ganhar mais 1.019 metros quadrados de construção, incluindo um pátio coberto para refeitório, uma área coberta para atividades diversas (incluindo um palco), uma nova cozinha, nova dispensa, novos sanitários e três novas salas de aula. O investimento aumenta a capacidade de atendimento da EM Reino da Garotada de até 325 para até 475 alunos.
A empresa que começou a obra, ano passado, concluiu apenas 46% do trabalho antes de abandonar o local. A segunda colocada na primeira licitação chegou a ser convidada a assumir os serviços, conforme previsto na Lei de Licitações, mas não se interessou. Dessa forma, e sempre respeitando todos os prazos e etapas legais, a Municipalidade teve que fazer uma nova licitação, concluída recentemente.
Luiz Boldrini, da MaxFox, adiantou que a empresa inicia já a partir desta segunda-feira, dia 22, a limpeza do canteiro de obras, o recebimento de material de construção e, principalmente, a avaliação e adequação das barreiras de isolamento (os tapumes que separam a obra do restante da escola, que continua em atividade). O secretário de Comunicação, Tadeu Marcos, também estava presente.