a Diretoria de Habitação de Nova Odessa inicia nesta quinta-feira, dia 27, os sorteios dos mutuários habilitados do condomínio Residencial das Árvores. A escolha das unidades foi dividida em três dias, sendo que o primeiro grupo é formado pelos futuros moradores do Ipê Roxo. Na sexta-feira, dia 29, acontece o sorteio dos beneficiados do Ipê Amarelo e no sábado (30), encerrando o sorteio das unidades, será a vez dos beneficiados do Ipê Branco escolherem o local em que vão morar.
Nesta quarta-feira, dia 26, o Conselho Municipal de Habitação acompanhou a conferência dos nomes dos beneficiados e a lacração das urnas para o sorteio. Presidente do conselho, Augustinho Celso Piconi afirmou que tem acompanhado todo processo referente ao Residencial das Árvores.
Na última terça-feira a Diretoria de Habitação divulgou as listas dos mutuários habilitados que residirão no Ipê Roxo e Amarelo. A lista dos beneficiados do Ipê Branco será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município e também no site da Prefeitura.
Os sorteios serão realizados no Clube da Melhor Idade e estão programados para ter início às 15h tanto na quinta quanto na sexta-feira. No sábado, o início dos trabalhos está marcado para 8h. Tiago lembrou que a divisão dos 720 mutuários nos blocos foi determinada pela Caixa Econômica Federal, mediante aprovação dos cadastros dos inscritos. O diretor lembrou ainda que é obrigatório que os beneficiados estejam portando documento com foto.
Os futuros moradores idosos e que apresentam deficiência terão preferência para a escolha das unidades. Em seguida será realizado o sorteio dos demais habilitados.
Depois de definidas as unidades, começa a etapa de assinatura de contratos e registro das escrituras em cartório. Finalizado o processo, a construtora pode entregar as chaves e autorizar a mudança, que deverá ser previamente agendada.
O RESIDENCIAL ??? O Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa. Com investimento estimado em R$ 67 milhões, o condomínio é fruto de uma parceria da Administração Municipal com os governos federal ??? através do programa Minha Casa Minha Vida ??? e estadual, por meio do Casa Paulista.