O Atlético Nacional está na final da Copa Sul-Americana de 2014. A equipe colombiana perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu os brasileiros por 4 a 1 nos pênaltis, frustrando os mais de 45 mil torcedores presentes no Morumbi.
Agora, o Atlético Nacional espera para a definição do próximo adversário, que sairá nesta quinta-feira, quando Boca Juniors e River Plate se enfrentam no Monumental de Núñez. No jogo de ida, em La Bombonera, os dois rivais argentinos ficaram no 0 a 0.
Nas penalidades, os colombianos foram perfeitos. Bocanegra, Valencia, Cardona e Ruíz marcaram. Do lado são-paulino, Rogério Ceni foi o único a converter. Alan Kardec escorregou na hora de executar o tiro penal e mandou o arremate para muito longe, enquanto Toloi bateu nas mãos do goleiro Armani.
No tempo normal, o São Paulo dominou a partida, principalmente no segundo tempo. O time chegou a colocar duas bolas na trave depois de abrir placar, com o meia Paulo Henrique Ganso, que cruzou bola na área em cobrança de falta e viu o ‘chute’ morrer no fundo da rede.
Eliminado, o time de Muricy Ramalho agora se concentra para os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro. Já no próximo domingo, a equipe enfrenta o Figueirense no Morumbi. Na rodada derradeira, o clube encara o Sport em Pernambuco.