180 agentes de combate à dengue de Sumaré receberam capacitação nesta quarta-feira (6). Promovido pela Secretaria de Saúde na Faculdade Anhanguera, o objetivo foi apresentar aos agentes metodologias de combate ao mosquito Aedes aegypti. A Vigilância Epidemiológica de Sumaré tem confirmado sete casos de dengue na cidade ??? três casos são importados e quatro foram contraídos no próprio município. 
A????ES PERMANENTES – A ação contra a dengue é permanente, por meio de vistorias domiciliares e em pontos estratégicos, como cemitérios, imóveis comerciais e edifícios, além dos mutirões nos bairros. Sumaré conta com um exército de 500 trabalhadores da saúde envolvidos no controle da doença. Também serão capacitados profissionais das unidades básicas e unidades de saúde da família. 
A Secretaria de Saúde está finalizando o treinamento das equipes de prontos-socorros. A transmissão da dengue bateu recordes históricos em 2011 com 1.353 casos confirmados enquanto que em 2012 foram registrados 268 infectadas.