A Secretaria de Educação de Sumaré vai contratar 21 professores para reforçar a rede de ensino municipal que já conta com 1.100 educadores. O edital será publicado na edição 113º do Semanário Oficial desta sexta-feira (05). Os educadores serão admitidos para atender demanda existente na escola EM José de Anchieta e outras unidades que eventualmente necessitem de professores neste ano letivo.
O secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva, explicou que o preenchimento destas vagas é necessário em virtude da mudança na escola estadual Dom Jaime, que passou a atender apenas alunos de ensino médio no período integral, encerrando as atividades do Fundamental 2, que contempla alunos do 6º ao 9º ano. 
LEIA MAIS – Vereador quer Gaeco em NO
Serão contratados professores de Português, Matemática, Artes, Inglês, Ciências, Geografia, Educação Física e Educação Especial. Os candidatos interessados devem ficar atentos aos detalhes que serão divulgados no edital como período de inscrições e as atribuições exigidas pelo cargo.
A EM José de Anchieta atende um total de 1900 estudantes matriculados no período diurno. O edital prevê a contratação de 4 professores de Português, 4 de Matemática, 3 de Artes, 1 de Inglês, 1 de Ciências, 1 de Geografia, 6 de Educação Física e 1 de Educação Especial, além de 4 inspetores de ensino e 3 para serviços gerais.