Sumaré registrou um saldo positivo de 328 empregos em janeiro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O relatório foi divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que acompanha mensalmente o desempenho das cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Sumaré aparece em 6º lugar no ranking das cidades que apresentaram saldos positivos de empregos.

O setor industrial foi o que mais se destacou, seguido pela atividade de construção civil. O levantamento do CAGED mostrou o panorama econômico na região, apontando as vagas e o desempenho nas áreas de agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviços.

Leia + notícias de Economia, emprego e mercado

A cidade tem forte capacidade de geração de vagas de emprego, pois é o segundo maior mercado consumidor da região, com um parque industrial diversificado.

Secretário destaca força de Sumaré

“Desde o início do ano, realizamos encontros com empresas que desejam se instalar em Sumaré e visitamos as empresas da cidade, visando sempre reafirmar a parceria com os empreendedores da cidade. Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento do município, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a nossa economia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ed Carlo Michelin.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP