Uma tentativa de homicídio acabou com duas pessoas baleadas na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h30.
De acordo com a Guarda Municipal de Americana (GAMA), a Guarda de Santa Bárbara informou que na Tabacaria Dito Bendito naquele município, um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo e permanecido no local, enquanto dois indivíduos em um veículo modelo Astra teriam fugido sentido Americana com a arma do crime.
Diante das informações, equipes realizaram o patrulhamento e avistaram o veículo nas características informadas adentrando o bairro Praia Azul. Ao se aproximar para abordagem, foi visualizado um dos ocupantes jogando algo para fora do veículo e parando logo mais a frente. Foi realizada a abordagem e observado que um dos ocupantes, de 31 anos, estava com ferimento no braço esquerdo. Ao ser questionado, informou ser um ferimento de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Pego na flagra passando droga; caiu pra Gama
Após revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com a dupla. Sendo assim, os agentes retornaram até o local onde foi visto um dos indivíduos dispensando algo, e foi localizado um revólver calibre 38 oxidado de 3 polegadas com numeração suprimida e descarregado.
Diante dos fatos, o indivíduo com ferimento foi socorrido ao Hospital Municipal, onde após cuidados médicos foi conduzido, juntamente com a segunda parte, até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Durante as diligências, foi feito contato com a GCM de SBO, que informou que o indivíduo suspeito de ter realizado os disparos já estaria detido e seria apresentado no Plantão Policial.
Ainda durante a ocorrência, chegou a informação de que um segundo baleado, de 23 anos, havia dado entrada ao Hospital Municipal, onde se constatou ser uma parte masculina com 4 perfurações de arma de fogo e que seu estado é grave.
Fatos comunicados à autoridade policial, que determinou perícia no veiculo Astra. Uma equipe permaneceu pelo Hospital Municipal para garantir a segurança da parte baleada.
Ambas as partes foram autuadas por porte ilegal de armas e conduzidos ao sistema prisional.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento