Após 40 quilômetros de perseguição, dois criminosos foram presos na manhã desta segunda ??? feira (2), em Americana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 10h30, a dupla roubou uma Fiorino carregada com aparelhos para telefone. O delito aconteceu na região do Castelo, em Campinas.
O Batalhão de Ações Especiais (BAEP) recebeu a informação, e começou o acompanhamento na avenida Prestes Maia. O carro roubado seguiu nas rodovias Santos Dumont, Bandeirantes, Adalberto Panzan e Anhanguera. Um bloqueio chegou a ser montado, porém os assaltantes seguiram em fuga e chegaram a quebrar uma cancela do pedágio no quilômetro 118 da Via Anhanguera, em Nova Odessa. Já na via marginal no acesso para a Praia Azul, em Americana, o carro bateu contra uma placa de sinalização e um poste de iluminação. Um dos criminosos de 24 anos foi detido, e o outro de 35 anos, atirou contra os militares que revidaram. O assaltante foi baleado na perna esquerda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.
A ocorrência envolveu dezenas de agentes de segurança do BAEP, além do apoio do Helicóptero Águia. Os assaltantes moradores de Campinas, foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuados em flagrante. Uma pistola calibre 380 sem numeração foi apreendida. O veículo e a carga foram recuperados.
Informações: KELLER STOCCO