Tiãozinho solicita melhoria no trânsito da Rua Antonio Berni

Há três anos o vereador leva ao Executivo solicitação de moradores para aumentar a segurança no local

 

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, está há três anos em busca de melhores condições de segurança no trânsito da Rua Antônio Berni, no Jardim Santa Rita II.

Por meio de requerimentos e indicações, o parlamentar solicita a implantação de uma lombada nas proximidades do número 232.

“As principais ruas do bairro acabam na Rua Antônio Berni, causando um aumento no fluxo de veículos e também de pedestres no local. Recebo constantemente reclamações de moradores que apontam que os motoristas trafegam em alta velocidade, não respeitam o limite de velocidade e aumentam os riscos de acidentes”, afirmou Tiãozinho.

O vereador protocolou os requerimentos 316/2018 e 842/2019, além das indicações 31/2020 e 40/2020. Neste ano, a vereadora Márcia Rebeschini também reforçou o pedido com a indicação 51/2022.

“Espero que a prefeitura atenda o pedido dos moradores. Não é o vereador que está pedindo, é a população. Nós, como parlamentares, apenas damos voz a esses pedidos e levamos até o poder público. Estamos há três anos apontando o risco de acidentes e o movimento no local só aumenta, já que o número de moradores daquela região cresceu muito nos últimos anos. Espero que a prefeitura não espere algo mais sério acontecer para tomar providências”, disse Tiãozinho.

 

Levi cobra informações sobre a retomada de atividades no Clube da Melhor Idade

Vereador aponta importância do desenvolvimento de atividades para idosos após quase dois anos de isolamento social

 

 

Após receber questionamentos de idosos, o vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, protocolou requerimento na Câmara de Nova Odessa solicitando informações da prefeitura sobre a retomada das atividades do Clube da Melhor Idade.

De acordo com o vereador, mesmo quando algumas atividades voltaram a ser desenvolvidas, no ano passado, o Clube da Melhor Idade não voltou a oferecer todas as modalidades que eram oferecidas aos idosos até 2020.

“Os idosos já tomaram, em sua maioria, a dose de reforço da vacina contra Covid-19. Com certeza a retomada das atividades, com todos os devidos cuidados e medidas sanitárias traria muitos benefícios à saúde física e mental dos idosos de nossa cidade”, afirmou Levi, que destaca que já são quase dois anos de isolamento e isso pode ter reflexos na saúde física e psicológica dos idosos.

Levi defende a ideia de que a prefeitura deve manter o investimento no espaço de lazer e interação social, além de promover atividades físicas e trabalhos manuais enquanto os passeios estão suspensos por conta da pandemia. “A prática de atividades físicas ou manuais é recomendada por especialistas por trazer benefícios ao sistema imunológico. Desta forma recomenda-se uma atenção especial aos idosos”, escreveu o vereador no texto do requerimento.

No documento o vereador pergunta quais eram as atividades desenvolvidas no Clube antes do início da pandemia, quantas e quais dessas atividades serão retomadas este ano, se serão incluídas novas atividades no local e qual o cronograma do Clube da Melhor Idade para esse ano, além do protocolo sanitário a ser adotado no local.

Também pergunta se existe previsão de retomada das atividades na piscina, como a hidroginástica, quantos idosos estão aguardando o retorno das atividades, se existe um cadastramento ou recadastramento dos idosos e quantos estão cadastrados.