O Tivoli Shopping aderiu à campanha de conscientização sobre a importância para a economia da água, lançada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, com o tema “Água, Combate ao Desperdício”. Serão entregues folhetos informativos da campanha aos lojistas e clientes do Centro Comercial.
 A importância do uso consciente da água é um dos assuntos mais debatidos ultimamente. Mas antes mesmo do nível de armazenamento de água do Sistema Cantareira diminuir, o Tivoli Shopping já tinha implantado alguns métodos para evitar o desperdício de água. As medidas começaram a ser instaladas em 2013 quando o empreendimento substituiu toda tubulação hidráulica de abastecimento de água e instalou válvulas redutoras de vazão em todos os sanitários. As ações reduziram 52% o consumo de água no empreendimento. Em 2012 foram consumidos cerca de 44,5 litros de água por visitante, sendo 3,70 por mês, já em 2013 o consumo passou a ser aproximadamente 21 litros por visitante no ano, ou seja cerca de 1,75 litros de água por mês por visitante. No primeiro semestre de 2014 foi utilizado cerca de 1,65 litros de água por mês por visitante, sendo que a meta anteriormente estabelecida para o ano era de 2,35 litros de água por mês por visitante. Novos mictórios também foram instalados no Tivoli Shopping, unindo higiene e sustentabilidade, pois não necessitam de água (mictório a seco) e não causam problemas de maus odores. O uso de torneiras automáticas com temporizadores para reduzir o consumo de água e a reutilização da água em máquinas de limpeza foram outras soluções ecológicas adotadas pelo Shopping.