As pessoas adotam uma alimentação vegetariana por diversas razões: ética, saúde e muitas outras. Mas mudar a alimentação da noite para o dia, não é fácil. Assim como toda novidade, permitir-se um período de transição aumenta as chances de conseguir fazer uma mudança duradoura. No livro Quase Vegetariano ??? Editora Alaúde, é apresentado todos os tipos de vegetarianos, que podem ser considerados como fases para chegar até o tão desejado vegetarianismo. Além disso, a obra passa por todo esse passo a passo, desde cortar carne nas segundas-feiras, até não consumir mais nenhum ingrediente de origem animal.
Dentro do grupo dos vegetarianos, há vários subgrupos, como:
Ovolactovegetarianos: consomem derivados do leite e ovos Lactovegetarianos: consomem derivados do leite, mas se abstêm de ovos Ovovegetarianos: não consoem derivados do leite, mas comem ovos Veganos: não consomem nada de origem animal, incluindo leite, ovos e até mel Flexitarianos: consomem carnes brancas e peixes
Pescetarianos: consomem peixes A dieta vegetariana oferece diversos benefícios para a saúde. Seguir uma alimentação sem carne também apela para a questão dos direitos dos animais. Não importa em que ponto deste vasto universo de consumidores você se encontra: o importante é se sentir bem.